NOTÍCIAS
25/10/2016 - Arritmia cardíaca mata um brasileiro a cada dois minutos

O Ritmo Cardíaco determina a freqüência cardíaca. Este é um dos principais fatores responsáveis pela capacidade do coração de manter a circulação sanguínea adequada que, por sua vez, alimenta os tecidos do corpo humano através do transporte de glicose e oxigênio, permitindo o funcionamento adequado dos diversos órgãos do corpo humano.

 

Quais são os sintomas das arritmias?

Muitos pacientes não sentem absolutamente nada. Outros podem se queixar de palpitações, falta de ar, tonturas ou dor no peito. Às vezes, as sensações de desmaio ou vertigem podem de fato representar uma redução anormal do fluxo de sangue para o cérebro, pois algumas destas anormalidades do ritmo geram contrações absolutamente ineficazes. Da mesma forma, a dor no peito pode refletir insuficiente irrigação do coração. A fadiga e falta de ar podem estar traduzindo uma irrigação sanguínea inadequada para o resto do corpo. Em casos extremos, pode levar à morte súbita.

 

O Dia Nacional de Prevenção das Arritmias Cardíacas e Morte Súbita é lembrado neste sábado (12). As doenças, que matam um brasileiro a cada dois minutos, é grave.

 

No País todo a Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (Sobrac) e a Sociedade Brasileira de cardiologia (SBC) promovem campanha de conscientização denominada "Coração na Batida Certa".

 

Em Londrina, a organização do evento ficou a cargo do cardiologista e arritmologista Antônio Nechar Júnior e do Hospital do Coração. O evento ocorre no Calçadão, no trecho entre a Pernambuco e a João Cândido, no sábado pela manhã.



Fonte: FONTE BONDE