NOTÍCIAS
29/11/2016 - Chá Preto – Contra Doenças Cardíacas

Desde os tempos antigos já se utilizavam os chás para tratar doenças e melhorar o estado de saúde, nos dias de hoje não tem sido diferente. Cada vez mais as pessoas consomem diferentes tipos de chás buscando os seus benefícios e suas propriedades para a saúde. Neste sentido, o chá preto consumido diariamente proporciona muitas propriedades benéficas para a saúde, especialmente as relacionadas com a prevenção de doenças cardíacas .

 

Desde os tempos antigos, o chá tem sido consumido pelo seu gosto e seus benefícios ao corpo. Durante anos, o consumo aumentou diretamente por causas que dizem respeito aos benefícios dos chás sobre a saúde.

 

O chá é um excelente aliado na prevenção das doenças metabólicas e um complemento natural e amigável para o corpo. Neste sentido, a investigação conjunta recentemente conduzida por cientistas da Escócia e dos Estados Unidos têm mostrado as grandes contribuições que uma única xícara de chá preto por dia pode fazer para a saúde humana, especialmente as relacionadas com a prevenção de doenças cardíacas.

 

Com o estudo, foi demonstrado que o consumo de três xícaras de chá preto por dia pode reduzir os níveis de triglicéridos em 36%, enquanto que no caso do colesterol LDL e HDL, a redução seria de 17%, melhorando e reabilitando todo o sistema cardiovascular.



Fonte: FONTE SAÚDE DICAS